
Um homem de 29 anos foi preso duas vezes em apenas um dia em Itajaí. Suspeito pelo furto de bicicletas desde a última segunda-feira (31), o homem foi abordado pela primeira vez na tarde desta terça-feira (1º), por volta das 15h, durante a Operação Recomeço, liderada pela Polícia Militar.

Primeira ocorrência desta terça foi relacionada aos furtos de bicicletas na cidade – Foto: Divulgação PM/ND
As características do suspeito foram reconhecidas pelos policiais, que tiveram acesso aos vídeos das câmeras de segurança dos locais furtados. Ao ser questionado, confirmou os furtos e informou que mostraria onde as bicicletas foram vendidas.
A polícia foi ao endereço indicado, onde foram encontradas três bicicletas no pátio da residência. O casal dono da casa foi preso pelo crime de receptação e o suspeito pelos furtos também foi detido.
Homem foi preso duas vezes com horas de diferença
Já na noite desta terça, por volta das 22h, o mesmo homem foi preso, desta vez por tentar furtar uma loja de veículos no bairro São João, também em Itajaí. Ele havia sido liberado da delegacia poucas horas mais cedo pela ocorrência anterior.
Os policiais militares o encontraram no chão com lesões, uma vez que foi pego por populares que flagraram a tentativa. O Corpo de Bombeiros atenderam o homem e constataram possíveis fraturas nos membros inferiores.

Homem preso duas vezes foi agredido após entrar em loja de carros – Foto: Divulgação PM/ND
O proprietário do estabelecimento comercial relatou que o alarme do sistema de monitoramento da loja foi acionado em seu celular. Ao verificar a situação, viu que o homem havia pulado a grade de proteção do estabelecimento e, ao forçar a porta de entrada do escritório, disparou o dispositivo.
Moradores próximos, que observaram a ação, seguiram o autor, impediram sua fuga imobilizaram-no. Durante esse momento, o suspeito foi agredido por terceiros. Antes da chegada da polícia, os agressores fugiram.
O homem é natural de Santa Maria/RS e possui 18 passagens pela polícia, a maioria por furtos. Ele foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen com cortes e uma fratura na fíbula distal (osso da perna). Após os atendimentos médicos, foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias e, depois, à delegacia.