
O evento acontece de 3 a 13 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Este ano, contará com uma programação diversificada para o público interessado em conhecimento, inovação e capacitação no agro. A Expogrande 2025, contará com uma programação diversificada para o público
Divulgação/Acrissul
A Expogrande 2025, o maior evento agropecuário de Mato Grosso do Sul, começa nesta quinta-feira (3) e segue até 13 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Este ano, o evento contará com uma programação diversificada para o público interessado em conhecimento, inovação e capacitação no agro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Os visitantes terão acesso a vitrines tecnológicas, palestras e oficinas. Durante a feira, o estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), será palco de atividades educativas. As vitrines tecnológicas, abordarão temas como precificação de produtos agroindustriais, horticultura e produção leiteira.
A Expogrande estará aberta ao público das 9h às 21h.
Confira a agenda completa:
3 a 6 de abril: A Carreta CNA oferece uma experiência imersiva no universo agropecuário, incluindo o podcast Agro Pelo Brasil, que trará debates sobre gestão, tecnologia no agro e muitos outros temas.
3 a 13 de abril (das 13h às 17h): Dinâmicas sobre produção leiteira com as atividades “De onde vem o leite?” e “Mitos e verdades sobre a produção de leite”.
5 de abril (das 13h às 17h): Palestra “Precificação: Dúvidas em como colocar preço no seu produto?”, abordando estratégias e ferramentas para a definição de preços em agroindústrias.
7 de abril (das 13h30 às 17h): Horticultura, um espaço para tirar dúvidas sobre essa atividade agropecuária.
7 e 8 de abril: Balcão de empregos e estágio da Funar, voltado para quem busca uma colocação no mercado de trabalho no setor agropecuário.
9 de abril (das 15h às 18h): Oficina “Bebidas a base de café”, ensinando técnicas de preparo e harmonização.
12 de abril (das 16h às 19h): Oficina de churrasco, abordando os tipos de corte de carne e formas ideais de preparo.
Outro atrativo será a experiência imersiva com óculos de realidade virtual, permitindo aos visitantes conhecerem a produção de mel, o funcionamento de um pulverizador autopropelido e uma queijaria, de forma interativa.
Eventos do Cavalo Crioulo:
2 e 3 de abril: 4ª edição do Redomão Crioulo do MS, com a 1ª etapa do Circuito da Região 8 de Doma.
4 e 5 de abril: Exposição Passaporte de Outono 2025, a seletiva morfológica do ciclo, classificará oito animais para a Expointer 2025.
Pavilhão da Indústria:
O Sistema Fiems também marcará presença com o Pavilhão da Indústria, onde o Senai levará atividades interativas que destacam o avanço tecnológico e a qualificação para o setor industrial. O público poderá experimentar óculos de realidade virtual, conhecer o robô quadrúpede e participar de oficinas sobre panificação.
Já o Sesi, oferecerá atividades como Pintura Pantanow e um espaço dedicado à robótica, incentivando o interesse por tecnologia desde a infância.
Fazendinha Acrissul:
Os animais da Fazendinha Acrissul estarão presentes em um espaço exclusivo para a diversão das crianças. O Cantinho do Agro ensinará sobre a soja, milho, pecuária e algodão, além de trazer animais como pôneis e minipôneis, minivacas, ovelhas, minicabras, lhamas, miniburro, coelhos e porquinhos-da-índia.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: