
Um segurança de banco matou um cliente durante uma confusão na agência da Caixa Econômica Federal em Dias D’Ávila, na Bahia. O caso aconteceu na quinta-feira (3) e a vítima foi identificada como Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, segundo a Polícia Civil.

Segurança de banco mata cliente durante confusão em banco – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segurança de banco alega legítima defesa
O conflito começou quando Sidnei discutia com o gerente da agência. Durante o desentendimento, o segurança Jeanderson de Souza, de 35 anos, interveio. O cliente então deu um soco no vigilante, que reagiu atirando e atingindo Sidnei na altura do abdômen.
A defesa do segurança alega que ele agiu na legalidade para conter um cliente “descontrolado que ameaçava funcionários do banco”. Os advogados afirmam que o disparo foi em legítima defesa, pois havia risco de o vigilante ser desarmado e a segurança da agência ser comprometida. No entanto, imagens do incidente mostram que Sidnei estava desarmado.

Vídeo mostra momento de confusão em banco – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após ser baleado, Sidnei foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O segurança foi preso e encaminhado à delegacia, onde aguarda decisão da Justiça.
A Caixa Econômica Federal lamentou o ocorrido e afirmou, em nota, que está colaborando com as investigações.
Veja momento em que segurança de banco mata cliente
Vigilante alega legítima defesa – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais