
Campanha é uma forma de homenagear Osmar Júnior, morto em 2024, em Caxambu. Saiba como ajudar. Família de jovem morto por recusar a jogar sinuca faz campanha para crianças
A família de um homem que morreu após ser agredido em um desentendimento por causa de partida de sinuca, em 2024, está fazendo uma campanha para arrecadar chocolates para serem distribuídos para crianças carentes na Páscoa em Caxambu (MG). A ação é uma maneira de homenagear a vítima que tinha grande espírito solidário.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Osmar Júnior, conhecido como Juninho, tinha 31 anos quando foi atingido no olho direito com um taco em um bar de Caxambu após recusar disputar uma partida de sinuca. O suspeito do crime, Stefano Torres Figueiredo, está preso no presídio de São Lourenço.
“A dor é grande, é imensurável, que a gente continua sentindo, mas a gente fez dessa dor o amor. Da dor, a gente está fazendo uma maneira de agradecimento. Como ele era muito ligado à criança, ele adorava as crianças, e as crianças também adoravam ele, é uma maneira de a gente estar sempre retribuindo”, Glória Fernanda Scharth Fogaça, mãe do Juninho.
Este é o segundo ano da campanha. A primeira ocorreu quando Juninho ainda estava internado no Hospital Regional de Varginha, onde ficou por um mês após a agressão.
LEIA MAIS: Polícia Civil investiga caso de homem golpeado no olho com taco de sinuca em Caxambu
Campanha em homenagem a homem que foi morto por causa de uma partida de sinuca em Caxambu arrecada chocolates para crianças
Arquivo pessoal
Como era época de Páscoa, os familiares dele começaram uma campanha para arrecadar chocolate como forma de agradecer o apoio que estavam recebendo da população de Caxambu e das cidades vizinhas.
Um ano depois, a família decidiu continuar com a campanha. Fernanda contou que após a morte do filho ficou sabendo de várias ações solidárias que ele fazia.
“Ele ajudava pessoas quando estavam em necessidade, com cesta básica, pagando conta de luz quando estava para ser cortada. Isso eu soube após o falecimento, que vieram me contar. Então, assim, acho que agora mais do que nunca, né, essa campanha não pode parar, porque ela tem que persistir”, disse.
Como ajudar
Campanha em Caxambu arrecada chocolates para criança na Páscoa
Arquivo pessoal e Divulgação
A campanha está arrecadando caixas de Bis. “Assim fica mais fácil de dividir para as crianças, que são muitas, e elas receberem a mesma coisa”, explicou Fernanda.
As doações podem ser feitas em três pontos de arrecadação:
Clínica Veterinária São Lázaro
Restaurante Chapa
Empório do Brau
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas