
Uma mulher foi presa na tarde do último sábado (5) após atacar bombeiros durante o atendimento a um acidente de trânsito em Schroeder, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 16h24, no Centro da cidade.

Caso aconteceu no Centro de Schroeder – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND
A equipe dos bombeiros prestava atendimento a um motociclista que havia caído e se ferido, quando a mãe dele chegou ao local e começou a interferir no trabalho dos socorristas. Segundo o site Portal de Schroeder, a mulher estava transtornada.
Os bombeiros tentaram conter a mulher, de 50 anos, mas ela acabou partindo para cima da equipe, atingindo a perna de um dos socorristas com um chute e desferindo um soco no rosto de uma bombeira.
A mãe do motociclista acabou detida e levada à Delegacia de Polícia. Ela deverá responder por lesão corporal dolosa.
Ataque a bombeiros já ocorreu em Joinville
Em novembro do ano passado, uma situação parecida ocorreu em Joinville, também durante o atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um carro e um motociclista.
A confusão começou quando os bombeiros chegaram ao local para atender o motorista do carro, que sofreu as lesões mais graves. Durante o socorro, o motociclista e uma moradora se exaltaram, confrontaram a equipe e acusaram o motorista de estar embriagado.
“Muitas vidas se perdem. Não muda por causa de pessoas como você, corruptas, que deixam molhar a mão”, dispara a moradora. O bombeiro voluntário Anderson Martins questiona a mulher: “Eu sou corrupto?”. Ela diz que sim.
A situação levou os bombeiros a pedir reforço para a Central dos Bombeiros Voluntários, que acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Com a intervenção das forças de segurança, a situação foi controlada e ninguém foi preso. Dias depois, os suspeitos foram identificados e indiciados.