
Natural de Pelotas, Paula Vergara vivia em São Miguel do Gostoso desde o fim do ano passado. Formada em Química de Alimentos, ela foi voluntária em uma cozinha solidária durante as enchentes do RS. Paula Vergara, natural de Pelotas, morreu após levar choque elétrico em RN
Arquivo pessoal
O corpo da gaúcha morta em um hostel da praia de São Miguel do Gostoso, destino turístico do Rio Grande do Norte, chegou ao RS nesta segunda-feira (7), segundo a família. Emocionado, o pai de Paula Vergara da Silva falou ao g1 sobre a história da filha, que sofreu um choque elétrico na última sexta (4).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Ela era muito querida pelo Brasil do todo que ela fazia trabalho voluntário”, afirma Paulo Ricardo Motta Silva. “Era falante, sorridente e eu fico feliz porque ela estava fazendo o que gostava”, afirma.
Formada em Química de Alimentos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi professora universitária até meados de 2022, até deixar o serviço público e passar a se dedicar a projetos de alimentação saudável pelo país.
Em maio do ano passado, Paula trabalhou em cozinhas solidárias de Novo Hamburgo e São Leopoldo, durante as enchentes do RS. Em outubro de 2024, se mudou para o Rio Grande do Norte, onde morava em um hostel. Na cidade, fazia trabalho voluntário em uma escola, ensinando a crianças sobre alimentação saudável.
Na última sexta-feira (4), ela saía da piscina do local quando tentou ligar um equipamento na tomada e acabou levando choque, segundo informações da Polícia Militar do RN. Uma equipe médica chegou a ser acionada, mas Paula acabou morrendo no local.
Amigos organizaram uma vaquinha pela internet para ajudar a família a arcar com os custos do translado do corpo para Pelotas, onde Paula nasceu.
O corpo chegou em Porto Alegre na manhã de segunda (7), e deve seguir para o Sul do RS à tarde. O velório está previsto para a tarde e o enterro, às 17h, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
Paula deixa o pai, a mãe e dois irmãos, Bárbara e Stefano.
“Perder uma filha não é muito fácil, não é nada fácil. E ela é minha primeira filha primogênita, uma pessoa muito querida mesmo. Só tenho gratidão pela vida dela, pelo que ela viveu até aqui”, conclui o pai.
Mulher morre após sofrer descarga elétrica em São Miguel do Gostoso
VÍDEOS: Tudo sobre o RS