
‘E ele ia sequestrar a gente, ia matar a gente. Foi o que ele falou’, contou a nutricionista Poliana Ribeiro. O caso é investigado pela 5ªDP (Mem de Sá). Turista foi atingido por 4 tiros em tentativa de assalto no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio
Reprodução/ Redes Sociais
A mulher do turista baleado no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, no domingo (6) contou que ela foi a primeira a ser abordada pelo criminoso, que baleou o marido quatro vezes. O engenheiro Vinícius Dias está internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela disse que ele reagiu por medo de que o bandido matasse a família, que ia embarcar em um cruzeiro.
A nutricionista Poliana Ribeiro, que tem mais de 200 mil seguidores em apenas uma rede social, trocou as dicas sobre bem-estar por um relato da violência que sofreu com a família. Ela, o marido e os sogros iam embarcar em um cruzeiro.
“Ele primeiro me abordou. Eu não coloquei maldade nenhuma, até por causa do horário que era, por causa do local, que era movimentado. E ele me perguntou: ‘Ah moça, aquilo ali é o que?’ Eu falei: ‘Ah, é um cruzeiro’. Ele perguntou: ‘Ah, ele é da Marinha?’ Eu falei não. Enfim, ele se afastou e ficou reparando a gente. Eu achei muito estranho”, contou Poliana.
Ela contou que a família foi abordada e o criminoso ordenou que todos entrassem dentro do carro. A nutricionista estava com o marido e os sogros. A todo momento o bandido ameaçava matar o grupo.
“E ele ia sequestrar a gente, ia matar a gente. Foi o que ele falou. Ele falou: ‘Olha, eu vou matar todos vocês. Eu vou matar todos vocês’. Ele mostrou a arma de fogo e aí ele pediu colar, essas coisas, mas não deu tempo”, explicou.
Poliana contou que o criminoso ficou nervoso, principalmente por conta do grande movimento no local. Vinícius conseguiu sair do carro e reagiu, mas foi atingido por tiros.
“Meu marido conseguiu descer do carro. E aí, no que meu marido desceu do carro, ele deu quatro tiros no meu marido. Meu marido está aqui internado, passou por uma cirurgia, porque o tiro que ele tomou no abdômen, os médicos ficaram muito preocupados. Porque, na tomografia, ele estava com o abdômen todo cheio de sangue. Eles não sabiam se tinham perfurado com órgão, intestino, rim, né, se tinha acertado a bacia, ele não estava movimentando as pernas”, contou a nutricionista.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Vinícius segue internado no Hospital Souza Aguiar e está em estado estável.
Turista é baleado em tentativa de assalto na Zona Portuária
A jovem destacou que o marido contou para ela, no hospital, que reagiu porque não permitiria que o bandido matasse os pais e ela.
“E o que meu marido falou que ele desceu do carro e tentou reagir, que ele não ia deixar matar os pais e eu. Que entre todo mundo morrer, que ele preferia só ele morrer”, afirmou Poliana, muito emocionada.
A família agradeceu o atendimento da PM, que prendeu o criminoso, e no hospital.
Vendedor
O turista foi socorrido por um vendedor de gelo, que o colocou no triciclo e o levou até a base mais próxima da Polícia Militar.
Os policiais levaram a vítima até o Hospital Souza Aguiar.
Testemunhas chegaram a acompanhar a abordagem do criminoso à família.
“Um rapaz veio do nada, uma moto parou e tentou roubar o carro. Foi um corre-corre danado”, disse o autônomo Maxwell Silva, que estava no local.
Prisão
Turista foi baleado por criminoso no Píer Mauá
Reprodução/ TV Globo
Equipes do 5ºBPM (Praça da Harmonia) e do Segurança Presente montaram um cerco na Avenida Barão de Tefé. O veículo que estava com o criminoso foi interceptado no local.
O bandido tentou fugir pelo Morro do Pinto e chegou a trocar tiros com os policiais. Ele acabou sendo cercado por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência.
O criminoso foi preso e, com ele, os agentes encontraram um revólver e alguns itens roubados. O nome dele não foi divulgado.
O caso é investigado pela 5ªDP (Mem de Sá).