
Decisão foi emitida no dia 23 de março deste ano e o caso ocorreu no dia 26 de novembro de 2023. Leandro Calegari, de 47 anos, foi morto a facada no pescoço. Cabe recurso da decisão. Leandro Calegari foi encontrado morto embaixo de pisicina em Meridiano (SP)
Arquivo pessoal
Dois homens foram condenados a quase 50 anos de prisão em penas somadas por matar um frentista a facadas no pescoço e esconder o corpo em uma cova aberta sob uma piscina em Meridiano (SP). A decisão foi emitida no dia 23 de março deste ano e o caso ocorreu no dia 26 de novembro de 2023.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O pai de Leandro Calegari, de 47 anos, registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento, no dia 25 de novembro, após o frentista não ir trabalhar.
Leandro Calegari, de 47 anos, foi morto em Meridiano (SP)
Arquivo pessoal
Valdir de Almeida Modesto foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, além de destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
Marciel Paulino Meireles de Assis foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por corrupção de menores, por homicídio qualificado pelos mesmos motivos e por ocultação de cadáver. Ambos são reincidentes e não podem recorrer em liberdade.
Faca usada no crime contra Leandro Calegari em Meridiano (SP)
Arquivo pessoal
No dia do crime, os condenados e a vítima passaram o dia consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Depois, foram para a casa de Marciel, onde começaram a discutir porque Leandro derrubou um aparelho que estava em cima da mesa da cozinha.
Marciel, então, empurrou a vítima no chão e Valdir o esfaqueou no pescoço. No dia seguinte, Marciel quebrou o contrapiso no quintal da casa dele e colocou a piscina de fibra sobre o buraco.
A Polícia Militar foi acionada e Marciel confessou ter envolvimento na morte de Leandro, indicando o local onde o corpo estava. Cabe recurso da decisão. O g1 questionou os advogados de defesa da dupla, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM