Adolescente morre afogado em represa de usina na zona rural de Braúnas


Afogamento aconteceu na tarde deste domingo (6), porém, o corpo do adolescente só foi encontrado na tarde desta segunda-feira (7), após 23 horas de buscas. Viatura bombeiros de Minas Gerais
Divulgação
Um adolescente, de 16 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (6) em uma represa do complexo da Usina de Farias, localizada no Córrego Cachoeira Escura, zona rural de Braúnas. O corpo foi encontrado pelos bombeiros após mais de 23 horas de buscas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com relatos de testemunhas, o jovem estava nadando na represa com amigos, quando, por volta das 16h, reclamou de cãibras e desapareceu debaixo d’água. Os amigos dele tentaram socorrê-lo, porém, não conseguiram localizar ele.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ainda no domingo para mapear a área e planejar as buscas, que foram retomadas na manhã desta segunda-feira (7). O corpo foi encontrado às 15h30, a aproximadamente 17 metros de profundidade.
A perícia da Polícia Civil e o serviço de remoção foram acionados, mas ainda não haviam chegado ao local no momento do fechamento das operações de resgate.
Morador de Ipatinga morre afogado no Rio Doce, em Naque
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.