
Vítima e a companheira estavam caminhando quando o suspeito saiu do meio de uma plantação de cana de uma empresa e atacou o homem em Linhares, Norte do Espírito Santo. Gerles dos Santos foi assassinado em Linhares
Leitor
Um homem de 50 anos foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça e facadas no rosto e pescoço na noite de domingo (6), próximo a um canavial no bairro Nova Esperança, em Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Gerles dos Santos.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o suspeito do crime teria saído do meio da plantação e atacado a vítima de surpresa.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O crime aconteceu em uma estrada de terra que dá acesso a uma plantação de cana da empresa Lasa Agroindustrial. De acordo com relato da companheira de Gerles à polícia, registrado no boletim, o casal caminhava pelo local quando o agressor surgiu de surpresa do canavial e atingiu a vítima na cabeça com uma barra de ferro. Em seguida, o homem caiu no chão e foi esfaqueado.
Assustada, a mulher correu para pedir ajuda e acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190). Ela não conseguiu identificar o agressor nem soube informar se havia mais pessoas envolvidas no crime.
“Ela estava com o companheiro no momento do fato e relatou que eles saíram para caminhar na estrada que dá acesso a um canavial e, durante a caminhada, um indivíduo saiu do meio da plantação de cana e partiu para cima do marido dela, desferindo um golpe na região da cabeça da vítima que caiu na mesma hora. Ela não soube dizer as características do autor do fato”, disse a Polícia Militar em nota enviada ao g1.
LEIA TAMBÉM:
Polícia identifica crimes militares de 4 PMs envolvidos na morte de jovem no ES; eles deram 49 tiros
Motociclista dá ‘rasteira’ e atropela mulher durante corrida de rua no ES; veja VÍDEO
Criança de dois anos é atingida por bala perdida no meio de praça no ES
Quando a equipe da PM chegou ao local, Gerles já estava sem vida ao lado de uma bicicleta. A perícia foi acionada e, ainda conforme o registro no boletim, o homem foi atingido por um golpe contundente na cabeça e depois sofreu cerca de três facadas no rosto e duas no pescoço. As perfurações com faca teriam sido as causas da morte.
Local onde o corpo de Gerles foi encontrado
Leitor
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
“Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”, reforçou a corporação.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo