
Um evento de “malabarismo com motos” em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, acabou com a apreensão de dez veículos na tarde do último domingo (29). As motocicletas estavam dispostas na rua Manoel Bernardes, nos arredores do Centro Regional Elume, no bairro Itaipava, e a maioria fazia manobras com apenas uma das rodas.
Conforme a Polícia Militar, a situação colocaria em risco a integridade de pedestres e outros motoristas que circulavam pelo local. Além disso, as motocicletas teriam as características alteradas e não possuíam placas.

Polícia Militar apreende motos sem placas e alteradas no bairro Itaipava – Foto: PMSC/ Divulgação
Condutor de moto teria tentado fugir após ver policiais
A polícia explica que foi realizado um cerco no local para a abordagem e um motociclista, ao avistar os oficiais, teria fugido em alta velocidade para uma estrada e, em seguida, acessando a rodovia Antônio Heill na contramão. Ele teria cometido diversas irregularidades de trânsito.
Segundo a PM, ainda em fuga, o motorista teria percorrido um longo trajeto próximo até a passarela próximo ao Sest Senat e ingressado em alta velocidade na mesma. Ele teria colidido com o guarda na curva.

Condutor de moto teria tentado fugir após ver policiais – Foto: PMSC/ Divulgação
Por fim, conforme a PM, o condutor foi abordado, a moto era uma Yamaha Factor, e conduzido até o ponto de procedimentos da guarnição.
PM faz apreensão de motos achadas em matagal
A Polícia Militar informou que parte dos oficiais entraram em uma área de mata e acharam outras motocicletas sem placas, abandonadas e escondidas na vegetação, que foram removidas com dois guinchos.
PM faz apreensão de motos achadas em matagal – Vídeo: PMSC/ Dovulgação