
O novo treinador do Flamengo é o Sr. Filipe Luís. O catarinense foi apresentado nesta terça-feira (1) e o clube confirmou que ele irá comandar a equipe com contrato até dezembro de 2025.

Filipe comandando treino no CT Ninho do Urubu como treinador – Foto: Marcelo Cortes/CRF/ND
Na entrevista coletiva, o diretor Marcos Braz confirmou que Filipe irá comandar o clube de forma efetiva e que houve um erro no anúncio de segunda-feira. O agora treinador comentou sobre a oportunidade.
“Me preparei muito para esse momento aqui e estou muito feliz. Desafio muito importante e, como já falei para todos que trabalham no CT, preciso de todos. Esse desafio pode parecer uma pressão gigantesca, mas para mim é um privilégio poder liderar e guiar o melhor elenco da América até o caminho onde quero leva”, disse.

Filipe vai assumir o Flamengo de forma interina após a saída de Tite – Foto: Paula Reis/Flamengo/ND
Mais sobre Filipe Luís
O treinador do Flamengo também respondeu perguntas da imprensa, como sobre como ele vê o momento de Gabigol e se pretende utilizá-lo, já que são amigos.
“Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados. Que eles sejam peças dessa engrenagem que façam a equipe funcionar”.
A estreia do catarinense será contra o Corinthians, quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil.
“Realmente é pouco tempo em apenas dois treinos, mas vou fazer alguns ajustes necessários nessa equipe e, pouco a pouco, implementar o meu modelo de jogo. Quero que seja um time que pressione, gere incômodo para o adversário, que saiba competir em todas as fases do jogo, e que seja um time compacto. Espero poder ver isso nesse jogo, mas a gente sabe que joga contra um adversário que está numa crescente e que vem para incomodar”.