
Eu escolhi justamente a tela “Haja Coração” para abrir este post porque não há forma de ilustrar melhor os 60 anos de arte e 85 anos de vida do artista visual e “manezinho sem pressa” G. Peixoto.
Um coração de autoria do próprio artista: colorido, intenso e que dita o ritmo de uma trajetória nas artes plásticas que começou em 1964 e que será celebrada com a exposição “G. Peixoto: Um artista entre o traço e a cor”, a partir de 10 de outubro, na Galeria Berlin (Rua Victor Konder, 409, em frente à praça do “Banco Redondo”, Centro).

“Haja Coração”, uma das telas do artista G. Peixoto e que estarão na exposição ““G. Peixoto: Um artista entre o traço e a cor”, a partir de 10 de outubro, na Galeria Berlin. – Foto: G. Peixoto/Divulgação
A abertura será às 19h e com entrada gratuita. Na ocasião, o artista também lançará seu livro “G. Peixoto – Uma ponte entre o traço e a cor”, que completa o combo de festejos de uma carreira das mais brilhantes no campo das artes visuais catarinense e também na publicidade. Peixoto fez parte de uma geração pioneira na publicidade no Estado, os “Mad Men” manezinhos.
“Peixotão” segue firme no auge das suas 85 estações e seis décadas produzindo e reverberando arte, seja nas telas, nas boas prosas e na prole que também herdou o talento do pai para criar. Ele é pai dos publicitários e músicos Maurício e Marcelo Peixoto – duas figuras que merecem todo o nosso respeito e consideração.
E eu deixo vocês com essa explosão de cores e fica o convite para prestigiar a exposição do mestre a partir do dia 10 na Galeria Berlin.
Programe-se – Exposição “G. Peixoto: Um Artista Entre o Traço e a Cor”
Quando: 10 de outubro, às 19h (abertura)
Onde: Galeria Berlin (Rua Victor Konder, 409, em frente à praça do “Banco Redondo”, Centro)
Entrada: gratuita