
Diante dos fatos, o condutor, o veículo, a carga de produtos veterinários e o documento falsificado foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís. PRF apreende veículo roubado e com sinais de adulteração na BR-135, em São Luís
Divulgação/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou uma caminhonete roubada e com sinais de adulteração, nesse sábado (26), no km 14 da BR-135, em São Luís.
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma picape Fiat Strada, de cor branca, conduzida por um homem de 36 anos. Ao solicitar os documentos pessoais e do veículo, a equipe identificou indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado.
Após vistoria, os policiais constataram diversas adulterações nos elementos identificadores do veículo. Com a análise dos vestígios da marcação original, foi possível descobrir que o automóvel, na verdade, era uma Fiat Strada Freedom 13CS, com placa do estado de Pernambuco, e possuía registro de furto/roubo desde 24 de novembro de 2022, em Recife/PE.
Questionado sobre a situação, o motorista relatou que o veículo pertencia ao seu patrão e era utilizado para a venda e entrega de produtos veterinários há cerca de quatro meses. Ele afirmou ainda desconhecer a origem ilícita do automóvel e que o documento apresentado foi entregue pelo próprio proprietário.
Diante dos fatos, o condutor, o veículo, a carga de produtos veterinários e o documento falsificado foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís. O caso será investigado e o motorista poderá responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.