Dyego brilha, Brasil bate a Ucrânia e vai à final da Copa do Mundo de Futsal

O Brasil está na final da Copa do Mundo de Futsal! A Seleção bateu a Ucrânia por 3 a 2 em jogo dramático na Humo Arena, no Uzbequistão, e carimbou vaga na decisão do torneio.

O Brasil está na final da Copa do Mundo de Futsal

O Brasil está na final da Copa do Mundo de Futsal – Foto: Leto Ribas/CBF/ND

O catarinense Dyego foi o grande nome da partida. Ele marcou os três gol da seleção brasileira na partida.

A equipe agora aguarda o vencedor da partida entre França e Argentina nesta quinta-feira (3) para conhecer o adversário da decisão.

Rumo ao topo do mundo

O Brasil volta a uma final de Copa do Mundo de Futsal após 12 anos. A última vez foi no Mundial de 2012, quando conquistou o título ao bater a Espanha na decisão.

Como foi a vitória do Brasil

Foi possível perceber as estratégias das equipes dentros os primeiros minutos de partida. O Brasil tendo mais a posse de bola, enquanto a Ucrânia tentava se impor em um jogo físico, de contra-ataques e bolas longas.

Arthur quase abriu o placar ao acertar o travessão após o Brasil pressionar bem a saída de bola rival. Myktiuk respondeu e acertou a trave de Willian minutos depois.

Brasil teve confronto duríssimo contra a Ucrânia – Foto: Leto Ribas/CBF/ND

Leandro Lino chegou a abrir o placar para a seleção brasileira após vacilo do goleiro da Ucrânia. Contudo, após revisão do VAR, a arbitragem viu falta do brasileiro no lance.

E pela primeira vez nesse Mundial, a equipe de Marquinhos Xavier saiu atrás do placar. Após uma tentativa de passe longo, o Brasil sofreu o contra-ataque e Cherniavskyi chutou de fora da área para abrir o placar.

O Brasil foi buscar o empate logo no início da segunda etapa. Com menos de um minuto, Dyego fez grande jogada individual e bateu de perna esquerda para deixar tudo igual.

Dyego comemora o gol de empate do Brasil – Foto: Leto Ribas/CBF/ND

E levou apenas um minuto para o Brasil buscar a virada. Dyego, de novo ele, recebeu cara a cara com o goleiro e precisou finalizar duas vezes para virar.

A Ucrânia empatou o jogo com Korsun em vacilo do Brasil do Brasil na saída de bola. Neguinho errou e deu um presente para o camisa 13 deixar tudo igual.

O jogo seguiu nervoso e com chances para os dois lados. Mas faltando quatro minutos para o fim a Ucrânia cometeu a sexta falta: tiro livre para o Brasil.

A estrela do catarinense Dyego voltou a brilhar. Na cobrança do tiro livre, o camisa 7 bateu colocado, Sukhov chegou a tocar na bola mas não conseguiu evitar o gol da vitória brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.