
Visitantes do Zoológico de Taronga, na Austrália, podem presenciar um filhote de uma espécie que vem se popularizando na internet recentemente: o hipopótamo-pigmeu.

Hipopótamo pigmeu se torna atração principal na Austrália – Foto: Zoológico de Taronga/Reprodução/ND
Lololi, de nove meses, é o único filhote da espécie na Austrália, em Sydney. O zoológico espera que a fama que Moo Deng, outro filhote de hipopótamo-pigmeu, pertencente a um zoológico na Tailândia, ajude a popularizar Lololi e chamar mais visitantes para o local.
O cuidador do Zoológico de Taronga, Jacob Leto, disse a Craig Reucassel, da Rádio ABC de Sydney, que a filhote era igualmente fofa a Moo Deng e cheia de personalidade.
“Eu realmente adoro Moo Deng, ela explodiu meu feed e o de todos os outros, então é muito bom ver que as pessoas estão começando a perceber o quão carismáticas essas espécies são”, comentou o Jacob.

Lololi é um termo da África Ocidental que significa “sempre haverá amor” – Foto: Zoológico de Taronga/Reprodução/ND
Confira Lololi, o hipopótamo-pigmeu de nove meses
Ver essa foto no Instagram
O fenômeno Moo Deng
Com apenas dois meses de vida, a hipopótamo-pigmeu Moo Deng alcançou a fama nas redes sociais. Suas caretas e brincadeiras no Khao Kheow Open Zoo, na Tailândia, viraram memes famosos entre os internautas.
Com a repercussão das imagens da filhote, muitos fãs começaram a visitar o zoológico onde ela vive com a mãe, Jona. O número de visitantes cresceu consideravelmente após a repercussão das imagens de Moo Deng, que significa “carne de porco saltitante”.

Moo Deng, hipopótamo pigmeu que alcançou a fama com apenas um mês de vida – Foto: AP/Sakchai Lalit/Reprodução ND
As fotos e vídeos da hipopótamo pigmeu são compartilhadas pelo tratador Atthapon Nundee, que publica os momentos fofos dos animais que estão sob seus cuidados há cerca de cinco anos.