![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/a-mao-do-macaco.jpeg)
Pessoal, o tema desta quinta no blog será monotemático: cinema de graça! Eu abro com a nova sessão do Cineclube Matutá tocando o terror em outubro com o ciclo “Caravana do Medo”.
Pois logo mais, às 19h, no Beco do Corvo (Rua Nunes Machado, Centro de Floripa), teremos duas exibições: o curta-metragem “A Mão do Macaco” (2007), seguido pelo longa “Premonição” (EUA, de 2000).
![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/premonicao-602x800.jpeg)
Filme “Premonição” (EUA, 2000) estará em exibição nesta quinta no Cineclube Matutá – Foto: Divulgação
“Premonição” é aquela franquia que já até perdemos a conta de quantas sequências já ganhou, mas essa é a primeira, lançada em 2000 e que marcou uma tendência entre os blockbuster de terror nos anos seguinte. É aquele festival de mortes estúpidas, em situações idem e que de premonitório não há nada, até porque a teoria da evolução de Darwin explica.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/a-mao-do-macaco-800x489.jpeg)
“A Mão do Macaco” é um curta-metragem catarinense baseado no conto de terror de W. W. Jacobs e lançado em 2007 – Foto: Divulgação
Mas eu quero me ater aqui ao filme que abrirá a sessão. “A Mão do Macaco” é um curta-metragem catarinense, lançado em 2007, com direção de Jefferson Bittencourt e produção da Vinil Filmes e rodado em Floripa com elenco manezinho.
Inspirado no conto homônimo do escritor inglês W.W. Jacobs (1863-1943), o curta surpreende pela atmosfera tensa, quase uma clausura, atuações convincentes e aquela sensação reinante de que ninguém vai se dar bem. Aliás, onde foi parar a mão do macaco do filme? Eu sei, mas se eu te falar…
Programe-se: Cinema de graça com Cineclube Matutá
Quando: Quinta (03), 19h
Onde: Beco do Corvo. Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis
Entrada: Gratuita
Informações: Cineclube Matutá no Instagram