O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (3), em Petrópolis, na Região Serrana do RJ. Cid Moreira durante apresentação do Jornal Nacional
Acervo Grupo Globo
Taubaté, no interior de São Paulo, perdeu nesta quinta-feira (3) um filho ilustre. O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, morreu aos 97 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Ele morava em uma casa na rua Barão da Pedra Negra, na região central da cidade. O imóvel foi visitado por ele em 2017.
Cid Moreira veio ao Vale do Paraíba registrar imagens para seu documentário e relembrar a infância
Arquivo Pessoal/Mayra Salles
Ainda em Taubaté, Cid Moreira se formou em contabilidade na ‘Escola do Comércio’, antigo colégio técnico que ficava na rua Mariano Moreira, também na região central da cidade.
No mesmo ano em que se formou, em 1944, Cid Moreira foi descoberto por um amigo, que admirava suas imitações e o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.
Nos anos seguintes, até 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Reportagem em atualização.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina