Cineclube do CEU volta com sessão gratuita nesta quinta em Joinville

Tem cinema “0800” também em Joinville. O Cineclube do CEU Aventureiro entra em outubro com o seu último ciclo de mostras deste ano. Em setembro a temática foi “Democracia” e a partir desta quinta as atenções se voltam para as obras dirigidas por cineastas negros e negras. Logo mais, às 19h30, vai para a tela o filme “Filhas do Vento”, de Joel Zito Araújo.

A entrada é gratuita, assim como nas demais sessões que acontecerão às quintas-feiras durante o mês (veja a programação abaixo ou no Instagram do Cineclube do CEU. Para quem ainda não se localizou, o CEU Aventureiro fica na Rua Theonesto Westrupp, 627, Bairro Aventureiro.

O filme “Filhas do Vento” abre a temporada de outubro do Cineclube CEU Aventureiro, nesta quinta-feira, em Joinville. Sessão é gratuita! – Foto: Divulgação

O propósito deste ciclo dedicado ao cinema negro é dar visibilidade ao trabalho de novos diretores que, por meio de suas narrativas, lançam luz sobre a realidade e os sonhos de uma parcela muitas vezes marginalizada da sociedade. Além das exibições, o evento contará com debates após cada sessão, promovendo uma reflexão sobre as obras e seu impacto social.

Sobre os filmes deste mês

03/10: – Filhas do Vento (2004)

Dirigido por Joel Zito Araújo, o filme traz uma história sobre a força e a complexidade das relações familiares em uma comunidade negra do interior de Minas Gerais. Aborda temas de racismo, perdão e legado, através de duas irmãs separadas pelas circunstâncias da vida.

10/10 – Besouro (2009)

Dirigido por João Daniel Tikhomiroff, Besouro é uma obra que mistura lenda e história, ao narrar a vida de um capoeirista lendário que lutou contra a opressão racial na Bahia do início do século XX. Com cenas de ação e coreografias impressionantes, o filme é uma homenagem à cultura afro-brasileira e à resistência negra.

24/10 – Marte Um (2022)

Com direção de Gabriel Martins, Marte Um é um drama delicado que retrata a vida de uma família de classe média baixa em Minas Gerais, que sonha com um futuro melhor em meio aos desafios do presente. O filme foi aclamado pela crítica por sua sensibilidade e por apresentar um olhar otimista e humano sobre os sonhos e as dificuldades da vida cotidiana.

Programe-se Cineclube do CEU Aventureiro

Onde: CEU do Aventureiro – Rua Theonesto Westrupp, 627 – Bairro Aventureiro – Joinville – SC

Quando: Todas as quintas-feiras (exceto 17/10, sem sessão)

Horário: 19h30

Entrada: gratuita

Adicionar aos favoritos o Link permanente.