O jornalista Cid Moreira revelou como começou a carreira até se tornar o primeiro âncora do Jornal Nacional e como teve a ideia dos CD’s da Bíblia narrados por ele. A voz de Cid também ficou marcada na versão em áudio da Bíblia, gravada em 2001.
Durante a conversa com no Podcast “PodPeople”, apresentado pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, ele contou que inicialmente foi chamado para ler algumas passagens bíblicas famosas e que o projeto teria 12 volumes vendidos a R$ 3,90, aumentou para 24.
“Eu estava saindo para jogar tênis e me ligaram, convidando para ler textos mais populares da Bíblia, do Novo Testamento”, contou.
CId Moreira pensou em gravar a bíblia toda
Após o sucesso das vendas, o jornalista teve outra ideia. “Eu pensei ‘se isso fez sucesso’… Veio uma vozinha na minha cabeça: ‘Porque não grava a Bíblia toda?’ Era a época áurea do CD!”.
O apresentador revelou que levou a proposta ao produtor que participou do primeiro projeto, mas foi recusado. Na sequência, ele falou com um empresário e filantropo e, após sete anos, e o projeto se concretizou.
O jornalista contou que somente recebeu o convite para narrar a bíblia devido ao trabalho na TV Globo. “Foi graças ao sucesso no JN e Fantástico, se não fosse isso…”. Ele também conta que ter feito parte deste projeto o ajudou a “reforçar as crenças”.