Morre o ex-vereador de Florianópolis Aldo Bellarmino da Silva, aos 94 anos

Morreu nesta quinta-feira (3) o ex-vereador de Florianópolis Aldo Bellarmino da Silva, aos 94 anos. Ele foi vereador em sete mandatos consecutivos, além de ter presidido a Câmara Municipal em quatro ocasiões.

Aldo Bellarmino da Silva morreu nesta quinta-feira (3), aos 94 anos – Foto: Arquivo CMF/Divulgação

Nascido em Florianópolis em 1930, Aldo foi criado no Ribeirão da Ilha. “Integrando-se no Legislativo, passou grande parte de seus dias inspirando a sociedade a desenvolver, de forma exemplar, uma democracia justa”, disse, em nota, a Câmara Municipal.

Conhecido pela boa oratória, exerceu sete mandatos seguidos como vereador, sendo o primeiro de 1967 a 1970 e o último de 1993 a 1996. Ocupando o cargo de suplente de vereador duas vezes, também foi eleito por quatro vezes Presidente da Câmara Municipal.

Chegou, aliás, a assumir interinamente a prefeitura de Florianópolis em maio de 1991, substituindo o prefeito da época. Além disso, foi Presidente da União dos Vereadores do Brasil e Presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina.

Aldo foi vereador de Florianópolis por sete mandatos consecutivos – Foto: Arquivo CMF/Divulgação

“Ocupando diversos cargos, Aldo se tornou uma grande personalidade de destaque em Florianópolis, alcançando com excelência e competência a firmeza em suas decisões, fortalecendo o Parlamento Municipal brasileiro. Agraciado com a Medalha de Mérito do Município, ainda em vida, foi homenageado dignamente por sua história na política”, completa a nota do Legislativo.

O velório do ex-vereador Aldo Bellarmino será aberto à comunidade, na Câmara Municipal de Florianópolis, a partir das 9h de sexta-feira (4).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.