![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/16/v4/h9/16v4h97bqhdzlq80y5ugkwdgs.jpg)
O casal dos Estados Unidos, Kayla Barnes-Lentz, de 33 anos, e Warren Lentz, de 36, está determinado a desafiar as expectativas de longevidade, adotando uma rotina de vida extremamente disciplinada na tentativa de viver de forma saudável até os 150 anos.
Essa é quase o dobro da expectativa de vida média de um norte-americano, que atualmente vive cerca de 76 anos.
Kayla, especialista em biohacking (prática que combina tecnologia e biologia para desenvolver avanços científicos) e co-proprietária da clínica de longevidade “LYV the Wellness Space” em Cleveland, casou-se com Warren, da área de marketing, após nove meses de relacionamento.
Antes do casamento, porém, Warren passou por uma série de testes físicos rigorosos exigidos por Kayla, em um processo que ela descreve como “amor condicionado a um rigoroso exame médico”.
O dia a dia da longevidade
O casal começa o dia com a Terapia de Campo Eletromagnético Pulsado, utilizando um dispositivo clínico em casa para otimizar corpo e mente logo ao despertar. Em seguida, fazem exercícios ao ar livre, logo que o sol nasce, antes de tomarem um café da manhã orgânico e caseiro.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
Ao longo do dia, a rotina inclui mais exposição ao sol e um mergulho em água fria, seguido por uma sessão em uma Câmara Hiperbárica de Oxigênio, que, segundo eles, ajuda a reparar danos celulares.
As refeições são sempre compostas por alimentos orgânicos e o jantar é servido pontualmente às 17h30. Para “desacelerar”, o casal termina o dia com uma caminhada leve pelo bairro, uma sauna a vapor e, por fim, vão para a cama às 21h.
Uma mamãe de 150 anos
Kayla também está focada na maternidade e afirma que vem “preparando seu corpo” para essa nova fase há anos. Quando tiver filhos, o casal planeja criar as crianças com uma vida sem telas e com muito contato com a natureza.
“Queremos que nossos filhos se conectem com o mundo ao ar livre, brinquem, se sujem e aprendam o valor dos alimentos bem cultivados”, disse Kayla.
O casal espera que essa rotina disciplinada e o foco na saúde os ajude a atingir seu objetivo de longevidade extrema, enquanto servem como exemplo de uma vida saudável para seus futuros filhos.
“Estou animada para ensiná-los a beleza e o poder dos alimentos bem cultivados e como isso pode fazê-los se sentirem incríveis. Queremos capacitá-los a fazer as escolhas certas e liderar pelo exemplo”, finaliza Kayla.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.