![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/leo-tavares.jpeg)
Você pode escolher o que quer para a sua sexta-feira: rir, dançar, vibrar, bater cabeça e até sentir medo. A agenda cultural para o dia está bem animada!
AGENDA CULTURAL DE SEXTA-FEIRA (04/10)
![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/baixados-4.jpg)
José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”, em “À Meia-Noite Levarei a Sua Alma” – Foto: Divulgação
Cine Paredão com Zé do Caixão
Tremeeeei! O Cine Paredão será de arrepiar com a exibição do clássico do torror brasileiro “À Meia-Noite Levarei a Sua Alma”, do genial José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”. Sessão às 19h30, com entrada gratuita, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Sociais (CFH) na UFSC (Trindade). Não se preocupe, caso chova, a exibição vai para o auditório do CFH. Agora, quanto ao medo…
![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/dante-mendonca-800x580.jpeg)
Tela de Dante Mendonça na exposição “Guaras, Mangues e Aquarelas” – Foto: Dante Mendonça/Divulgação
Exposição “Guaras, Mangues e Aquarelas”
Catarinense de Nova Trento e membro da Academia Paranaense de Letras, o jornalista, cronista e aquarelista Dante Mendonça expõe nesta sexta, às 19h, no Café del Mar (Centro), suas aquarelas da série “Guaras, Mangues e Aquarelas”. A entrada é gratuita!
Samba no Largo
Caiu a tarde, vai nessa dica do Café do Largo (na Alfândega, Centro): “o pagado invade com a banda O Som do Pretinho, que vem animar a sexta-feira com um repertório cheio de clássicos do Pagode dos anos 90 e do samba, além de sucessos atuais”. A partir da 18h!
Jazz no Porongo
O jazz do início do século XX terá vida no salão do Porongo (Santa Mônica) na levada do duo Lele Swing. Uma viagem entre Paris e New-Orleans, entre Django Reinhardt e Louis Armstrong, através das músicas que marcaram a época do Early Jazz dos anos 1930. A casa abre às 18h.
Vai, Meira!
Luiz Meira, Alexandre Damaria e a convidada Camélia Martins estarão na doutrina sonora nesta sexta, as 20h30, no Jazzin, no Beiramar Shopping (Centro).
À Baila!
Tem a Festa Baila, às 21, no Bugio Centro, com os DJs Allen Rosa e Felipe Martins do projeto Sounds in da City. Na pista toda a diversidade da música popular da América Latina, da Cúmbia Colombiana ao Samba de Coco, de estilos tradicionais até as releituras mais modernas.
Banzeiro na Lagoa
Já o Araçá Botequim, na Lagoa, “sextará” com o projeto “Banzeiro” de Letícia, Marcelo Portela e Mateus Romero. A partir das 21h!
Encontro dos Sanfoneiros
Forrozeiros e forrozeiras! Tem Quarteto Pé de Cabra no Encontro dos Sanfoneiros, a partir das 21h15, no Pantai, na Lagoa da Conceição. Oxe!
![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/leo-tavares-800x754.jpeg)
Yago Oproprio estará neste sábado à noite no Vereda Tropical, na Barra da Lagoa. – Foto: Leo Tavares/Divulgação
Sim! Yago Oproprio na Barra da Lagoa!
Todo faceiro com o novo álbum na praça (ouça aqui), o rapper Yago Oproprio já pousou na Ilha para o show desta sexta no Vereda Tropical, na Barra da Lagoa. Previsão de início do show para às 22h.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/portal-azul-800x608.jpeg)
Banda Portão Azul – Foto: Divulgação
Portão Azul no Haôma
A banda Portão Azul estreia nova formação nesta sexta no palco do Haôma Baixo Centro. Lá estarão os irmãos Gabriel e Victor Becker e os fundadores Bernardo Pereira e João Romero. Vai nessa pilha que é certeza! A partir das 22h.
Canta, Minha Gente!
Tem Roda de Samba “Canta, Canta, Minha Gente”, a partir das 22h, na Casa Odara, no calçadão da Rua João Pinto (Centro-Leste). O pessoal lá promete “batucadas, remelexos e cremosidades”.
Farra do Bowie
Com o Lorde André Seben recuperando as energias, a banda “glam-naba” Farra do Bowie homenageia o mestre guitarrista nesta sexta no Bro Cave Pub, no Centro-Leste. A partir das 22h. Aliás, fica aqui também a sugestão do episódio da série musical “Kombinado” com a banda. Uma verdadeira farra de tão bom!