
Um homem que figurava na lista de dez pessoas mais procuradas pela polícia da Espanha foi preso nesta sexta-feira (4), em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele era, inclusive, procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Homem que estava entre os foragidos mais procurados da Espanha foi preso em Barra Velha, no litoral de Santa Catarina – Foto: PF/Divulgação
De acordo com a Polícia Federal, o homem tinha uma ordem de prisão emitida pela justiça espanhola desde janeiro de 2021, quando foi condenado por crimes de abuso sexual. O nome dele estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, sistema utilizado para divulgar a ordem de prisão de pessoas no exterior.
O pedido de prisão preventiva para a extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília e o mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.
Segundo a Policia Militar, a prisão ocorreu no bairro Itajubá, realizada em conjunto por policiais federais e militares. O foragido foi encaminhado à Polícia Federal de Joinville e deve ficar no sistema prisional até que sejam concluídos os procedimentos de extradição.