![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/colegio-bom-jesus-blumenau.jpg)
Um homem foi preso na tarde de domingo (6) ao danificar uma urna eletrônica em Blumenau, no Vale do Itajaí. A situação aconteceu cerca de cinco minutos antes de encerrar a votação, no Colégio Bom Jesus, no Centro da cidade.
![Colégio em Blumenau Colégio onde urna eletrônica foi danificada em Blumenau](https://static.ndmais.com.br/2024/10/colegio-bom-jesus-blumenau-800x600.jpg)
Homem que quebrou urna eletrônica em Blumenau não poderá deixar cidade sem autorização judicial – Foto: Paôla Dahlke/NDTV
Após a prisão, efetuada pela Polícia Militar, o homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial. De acordo com a corporação, ele quebrou a urna propositalmente ao jogá-la contra o chão.
Homem foi encaminhada para a Central Policial em Blumenau – Vídeo: Marco Aurélio Júnior/NDTV
Homem preso por quebrar urna eletrônica passou por audiência de custódia
Preso na tarde de domingo (6), o homem passou por uma audiência de custódia às 14h desta segunda-feira (7), sendo concedida sua liberdade provisória.
A Chefe do Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Janine Cantarelli, informou ao portal ND Mais que por volta das 16h30, após os devidos procedimentos, o homem foi solto.
Foi decidido ainda que, durante o processo relacionado à danificação do equipamento, ele não poderá se ausentar de Blumenau sem autorização judicial.
![Foto da urna quebrada Foto da urna quebrada em escola de Blumenau](https://static.ndmais.com.br/2024/10/urna-quebrada-em-blumenau-800x600.jpg)
Urna precisou ser substituída após eleitor quebrá-la – Foto: Marco Aurélio Júnior/NDTV