Deolane Bezerra descumpriu ordem judicial quando saiu da cadeia na segunda-feira (9), afirma uma delegada. A advogada e influencer passou cinco dias presa em Recife, Pernambuco, suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais na internet.
Ao sair da Colônia Penal Feminina de Recife, na tarde de segunda-feira, a influenciadora foi recebida por uma legião de fãs e conversou com a imprensa, declarando que sua prisão foi arbitrária.
A delegada Maria Corsato se manifestou nas redes sociais e declarou que a atitude de Deolane Bezerra descumpriu ordem judicial porque deu entrevista assim que deixou a penitenciária.
Entre as condições para que Deolane saísse do presídio, está a determinação de que a advogada não se manifestasse por redes sociais e nem falasse com a imprensa.
“A Deolane acabou de sair do presídio. Acabou de botar o pé na rua e ela já desobedeceu o Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. Ela já falou com a imprensa, falou mal da imprensa, já falou que o Judiciário praticou abuso de autoridade e ela falou mal da delegada de polícia que cumpriu o mandado de prisão dela em Pernambuco”, afirmou a delegada, indignada.
A influenciadora só conseguiu o habeas corpus por ter um filho menor de 12 anos e responderá ao processo em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.
Ela deverá permanecer em sua casa, localizada em São Paulo, mas não poderá ter contato com as pessoas investigadas no processo, nem se pronunciar nas redes sociais.
Delegada diz que Deolane Bezerra descumpriu ordem judicial, assista
Confira o vídeo publicado pela delegada Maria Corsato, que afirma que Deolane Bezerra descumpriu ordem judicial na saída da prisão:
Ver essa foto no Instagram
Por que Deolane foi presa?
A influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves, foram presas na quarta-feira (4) na praia de Boa viagem, na capital pernambucana de Recife.
Elas são investigadas pela operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga o esquema criminoso de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Segundo o portal R7, a mãe de Deolane permanece presa em Recife, uma vez que há elementos fortes e suficientes para mantê-la detida. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma das mansões da influenciadora em Barueri, São Paulo, além de joias e carros de luxo.
A ação da polícia teve apoio da Interpol e do Ministério Público. A ofensiva cumpriu 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia. As ordens judiciais foram expedidas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
*com informações do R7