Um homem de 35 anos, com 23 passagens pela polícia, foi morto na noite desta quinta-feira (12) após furtar uma Toyota Hilux, avaliada em cerca de R$ 300 mil, e reagir à prisão em Araquari, no Norte de Santa Catarina.
O veículo foi furtado do estacionamento de uma igreja em Penha, enquanto sua proprietária, uma empresária conhecida da região, participava de um culto. A ocorrência foi acompanhada com exclusividade pela NDTV Record.
Logo após o furto, a empresária registrou um boletim de ocorrência. Por volta das 21h15, ela foi notificada que o carro havia passado pelo pedágio de Barra Velha, seguindo em direção a Joinville, o que colocou as forças de segurança em estado de alerta.
O suspeito entrou na BR-280 e, de acordo com a Polícia Militar, realizou manobras perigosas na tentativa de fugir. Em seguida, ele invadiu o pátio de uma empresa, abandonou o veículo em movimento e fugiu a pé em direção a uma área de mata. O carro colidiu contra um pavilhão da empresa e parou.
Os policiais cercaram a área e, durante a busca, o suspeito, armado com um revólver calibre .32, teria tentado reagir à abordagem. Um dos policiais, em legítima defesa, disparou contra o homem, que foi atingido por 11 tiros e morreu no local. O comparsa do suspeito conseguiu fugir e não foi localizado.
A ocorrência contou com o apoio do Tático, do Canil, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica.