
A rádio Jovem Pan Chapecó, que faz parte do Grupo ND, lançou nesta sexta-feira (13) o “Business Cast” um novo podcast voltado para o empreendedorismo e o universo dos negócios. O projeto surge como uma ferramenta para compartilhar histórias de sucesso, desafios e oportunidades de crescimento no mercado regional.

O Business Cast foi lançado nesta sexta-feira (13). – Foto: Arquivo/Willian Ricardo/NDMais
O primeiro episódio já está disponível no canal da Jovem Pan Chapecó no YouTube e conta com a participação de dois nomes do setor imobiliário: Felipe Balzan, presidente do Salão do Imóvel e Techcon 2024, e Roberto Otowicz, representante do Sinduscon.
Juntos, eles discutiram o cenário de grande expansão do mercado imobiliário local, as oportunidades de investimento e o impacto que eventos como o Salão do Imóvel e a Techcon têm no desenvolvimento regional.
Chapecó vive um momento de intenso crescimento no setor imobiliário, e o primeiro episódio do Business Cast aborda como este cenário está sendo moldado. Balzan e Otowicz falam sobre o potencial da região, o aumento das demandas por imóveis e as principais feiras que movimentam o setor, como o Salão do Imóvel, uma vitrine de oportunidades para investidores e profissionais da área.
Uma nova voz para os empreendedores
Segundo o diretor artístico da Jovem Pan Chapecó, Jucinei da Chaga, o Business Cast nasceu com a missão de proporcionar um espaço onde empresários e empreendedores possam compartilhar suas trajetórias.
“Chapecó está em pleno desenvolvimento, e os protagonistas dessa transformação são os nossos empreendedores. Queremos destacar as histórias, experiências e desafios dos principais nomes de diferentes segmentos da economia”, afirma Jucinei.
O projeto pretende abordar mensalmente diferentes setores da economia, trazendo convidados que compartilhem suas vivências sobre o mundo dos negócios.

O primeiro episódio do Business Cast está no ar com Felipe Balzan, presidente do Salão do Imóvel e Techcon 2024, e Roberto Otowicz, representante do Sinduscon. – Foto: Reprodução/Jovem Pan Chapecó/ND
O gerente de mercado da rádio Jovem Pan Chapecó, Patryck Allano Balbinot, destaca o orgulho de fazer parte desde o início de um projeto que visa dar voz aos empresários da região e compartilhar experiências ricas e valiosas.
“Em cada episódio, traremos histórias de sucesso, desafios enfrentados e lições aprendidas por empreendedores da nossa comunidade, episódios estes que serão, inicialmente, mensais. Acreditamos que essas narrativas não apenas inspirarão novos negócios, mas também fortalecerão nossa rede de empreendedores”
Alano ressalta que o “Business Cast” é mais do que um podcast; é mais uma possibilidade para conectarmos ideias, experiências e, acima de tudo, fomentar o espírito empreendedor que tanto valorizamos na nossa região.
Convido a todos para ficarem ligados nas redes sociais da Jovem Pan Chapecó e preparem-se para se inspirar com as histórias que moldam o cenário empresarial de Chapecó e Região!
Compromisso com a comunidade
A diretora regional do Grupo ND na região Oeste, Fabiana Possato, destaca que o lançamento de mais uma plataforma para a disseminação de conteúdo de relevância reforça o compromisso do Grupo ND com a comunidade. “Está no nosso DNA valorizar o que é regional e levar informação de qualidade que impacte na sociedade”, acrescenta.