
Um homem, de 44 anos, apontado como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi executado a tiros na quinta-feira (12). Ele estava em frente a uma escola de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Homem foi morto na quinta-feira (12), em frente a uma escola, no horário de saída dos alunos – Foto: Balanço Geral São Paulo/Reprodução/ND
Homem executado era apontado como membro do PCC
O homem, identificado como Cosmo Ferreira Alves, era ex-detento e há cerca de um mês tinha saído do sistema prisional. Ele foi morto a tiros, por volta das 17h, horário em que os alunos estavam deixando a escola. As informações são do R7.
Segundo a PMSP (Polícia Militar de São Paulo), o homem apontado como membro do PCC tinha diversas passagens policiais. Câmeras de monitoramento próximas ao local do crime registraram o momento em que um carro prata se aproxima.
Um homem de moletom branco sai do veículo, atira e depois se aproxima da vítima. Em seguida, ele volta para o carro e foge.

Autor do crime desceu do carro e executou vítima a tiros – Foto: Balanço Geral São Paulo/Reprodução/ND
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas Cosmo Ferreira Alves já não apresentava mais sinais vitais. Segundo informações do programa Balanço Geral São Paulo, da Record TV, a hipótese da investigação aponta que o crime ocorreu em frente a escola para evitar a reação da vítima.
Conforme a PCSP (Polícia Civil de São Paulo), um possível latrocínio foi descartado, já que o homem morto, apontado como membro do PCC, não chegou a ser abordado pelo atirador, como mostram as imagens. Além do responsável pelos tiros, segundo a PM, outros dois homens estavam no carro utilizado durante o crime.
Um relato feito à equipe da Record TV no local conta que, dias antes, a vítima foi alvo de uma briga entre facções, após se envolver em confusão numa barbearia. No local ele teria supostamente sido jurado de morte.
Confira a reportagem sobre o caso:
*Com informações do R7.