![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/nd-blumenau-2.jpg)
Uma briga entre famílias mobilizou a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (13), no bairro Itoupava Central, em Blumenau, Vale do Itajaí. Três pessoas foram presas pelo crime de tentativa de homicídio.
![sirene da polícia A imagem mostra sirenes ligadas de carro de polícia. A PM precisou ser chamada para atender um caso envolvendo briga entre famílias em Blumenau](https://static.ndmais.com.br/2024/09/nd-blumenau-2-800x600.jpg)
Famílias dos envolvidos se conheciam e os filhos tinham um relacionamento. – Foto: Internet/Reprodução ND
Na cena do crime estavam dois homens, de 37 e 41 anos, e uma mulher de 43 anos. De acordo com a polícia, os envolvidos utilizaram uma faca e facão na briga. Ambos ficaram feridos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para prestar socorro às vítimas. O homem de 37 anos foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, enquanto o de 41 anos foi levado ao Hospital Santa Isabel.
O homens receberam voz de prisão e permaneceram internados nas unidades de saúde escoltados pela polícia. A mulher, de 43 anos, foi encaminhada à Central de Plantão Policial junto com as facas apreendidas.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Henrique Stodieck, as famílias se conheciam e os filhos tinham um relacionamento.
O possível motivo que iniciou a briga e levou à tentativa de homicídio foi um desentendimento, com causa ainda não confirmada, entre as partes.
Testemunhas relataram aos policiais que “um casal teria chegado no portão da residência do homem e a briga já teria começado”. O caso de tentativa de homicídio segue sem mais atualizações.