![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/brusque-e-vila-nova-serie-b-scaled.jpg)
O Brusque venceu a equipe do Vila Nova na tarde deste sábado (14) por 3 a 1. Na estreia de Marcelo Cabo no coando técnico do clube, o treinador contou com golaço de Dentinho no primeiro minuto de jogo que abriu o caminho para a vitória.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/brusque-e-vila-nova-serie-b-800x533.jpg)
Brusque e Vila nova se enfrentaram na tarde deste sábado (14) – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCbrus
O primeiro tempo mal havia começado e o atacante Dentinho já tratou de fazer um golaço. Aos 37 segundos de jogo o camisa 10 do Quadricolor do Vale acertou uma bomba de fora da área abrindo o placar para a equipe catarinense.
Após o baque, o Vila Nova conseguiu se recuperar na partida e se fez presente no campo de ataque. O Brusque criava as melhores chances principalmente em contra-ataques.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/dentinho-brusque-e-vila-nova-800x533.jpg)
Dentinho comemora golaço marcado logo no primeiro minuto de jogo – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Na segunda etapa o Brusque voltou ligado e também no início, logo aos cinco minutos conseguiu ampliar o placar com gol de Diego Mathias.
O Vila Nova conseguiu descontar no placar com gol de Elias aos 38 minutos, porém Keké, três minutos depois liquidou a fatura.
Com o resultado, o Brusque soma 26 pontos em 26 jogos na Série B, sobe para a 18ª colocação e vê a distância para o Ituano, primeiro time fora do Z-4 diminuir para dois pontos.
Próximo duelo do Quadricolor será diante do Novorizontino, na próxima terça-feira (17) às 19h fora de casa.
FICHA TÉCNICA – Brusque 3 x 1 Vila Nova – 26ª rodada Série B 2024
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Lorran), Everton Alemão (Ianson), Wallace, Jhan Torres e Diego Mathias (Diego Tavares); Rodolfo Potiguar, Paulinho e Gonzalez (Madison); Dentinho e Guilherme Queiróz (Osman).
Técnico: Marcelo Cabo
VILA NOVA: Denis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan (João Lucas); João Victor (Arilson), Cristiano (Gabriel Silva) e Igor; Alesson, Henrique Almeida (Emerson Urso) e Júnior Todinho (Denilson).
Técnico: Luizinho Lopes
GOLS: Dentinho (1′ 1ºT/BRU), Diego Mathias (5′ 2ºT/BRU) e Keké (41′ 2ºT/BRU); Elias (38′ 2ºT/VLN).
CARTÕES AMARELOS: Paulinho, Gonzalez, Jhan Torres e Éverton Alemão (BRU); Júnior Todinho, João Lucas e João Victor (VLN)
PÚBLICO E RENDA: 521 presentes para uma renda de R$ 11.420,00
LOCAL: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí