![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/casa-incendiada-mulher-agredida.jpeg)
Uma mulher foi brutalmente agredida pelo próprio marido no final da manhã deste sábado (14) e teve a casa incendiada em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O crime foi registrado na Colônia Rio Vermelho, interior do município.
Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima contou que, por volta das 11h50, o suspeito chegou à residência embriagado e invadiu o local, jogando um copo de vidro contra a mulher. Na sequência, a puxou pelos cabelos e a levou até o quarto, tentando estrangulá-la.
A mulher chegou a desmaiar e ficou com vários hematomas no pescoço e nos braços. Quando a vítima recobrou a consciência, o marido teria fugido para fora, pegado um galão de gasolina e ateou fogo na casa.
Casa incendiada ficou destruída
Após dar início ao incêndio, o suspeito ainda teria pegado uma espingarda calibre 12 e fugido para a mata. No caminho, perdeu um cartucho que foi localizado e apreendido. A PM fez buscas na região mas o homem não foi localizado.
Enquanto as equipes tentavam controlar o fogo na casa incendiada, um vizinho, o sogro da vítima e outras pessoas próximas à casa começaram a discutir e partiram para a agressão. A mulher foi atendida e levada ao hospital.
O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros, que usaram cerca de 2,5 mil litros d’água para controlar as chamas. A residência ficou destruída.