![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/peca-lego.jpg)
Ben Havoc, de 32 anos, morador do Arizona, Estados Unidos, passou mais de 20 anos com problemas respiratórios e se viu curado do dia para a noite ao espirrar o causador de suas constantes doenças: uma peça de Lego.
![Homem Homem mostrou peça de Lego que ficou presa em seu nariz por anos](https://static.ndmais.com.br/2024/09/peca-lego-800x477.jpg)
Homem mostrou peça de Lego que ficou presa em seu nariz por anos – Foto: Reprodução/@bigoompalumpia/ND
À CNN, o homem explicou que enfiou o brinquedo de plástico no nariz quando tinha 6 anos. O brinquedo era maior e, na época, ele achou que havia o retirado completamente com ajuda da mãe.
Mesmo com as constantes faltas de ar, Ben jamais atribuiu a condição ao episódio da infância e nunca desconfiou que um pedaço da peça de Lego havia ficado em seu corpo.
No verão o clima do Arizona é seco. Portanto, seu médico sempre recomenda que ele assoe o nariz no chuveiro. Foi durante o banho que a peça saiu, após morar quase 30 anos no nariz de Ben.
“Agora, consigo expirar por este lado do nariz, é fantástico”, disse em seu perfil do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O perigo da peça de Lego
Apesar da história o norte americano ter terminado bem, algumas peças e Lego não são recomendadas para crianças menores de 3 anos, pois podem causar asfixia.