![](https://s2-g1.glbimg.com/xlxwLkMgenM_XgIMeok2Poiku9Y=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/1/k/ajG96nRBybpVaaRsfBZw/captura-de-tela-2024-09-17-120411.png)
Declarações de Lula se referiam à economia brasileira e foram dadas em um evento que formalizou a assinatura de convênio com foco no incentivo à exportação de pequenos negócios. Lula participa de assinatura de convênios.
Reprodução/CanalGov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (17) que o ministro da Fazenda Fernando Haddad “tem que passar entusiasmo”. E que “até o Alckmin passou entusiasmo”.
O presidente se referia à economia do país.
“Já falou meu ministro da Fazenda e toda vez que o Haddad vai falar eu falo: Haddad, você tem que passar entusiasmo. Até o Alckmin passou entusiasmo hoje, sabe. Até o Alckmin”, afirmou Lula.
Na ocasião, Haddad destacou o o potencial de exportação do Brasil, mas salientou que, antes disso, é necessário um novo modelo tributário, de crédito e de garantias.
Já Alckmin destacou os avanços na área da indústria e de financiamentos. Ele mencionou, por exemplo, que as exportações brasileiras para a China. Segundo ele, o país asiático irá comprar R$ 2 bilhões do grão do Brasil.
As declarações de Lula foram dadas em um evento que formalizou a assinatura de convênio entre Sebrae e ApexBrasil com foco no incentivo à exportação de pequenos negócios.
– Esta reportagem está em atualização