
Foi dos pés do chapecoense Pito que saiu o primeiro gol da vitória do Brasil por 8 a 1 sobre a Croácia no jogo pela Copa do Mundo de Futsal. O atleta que saiu das quadras de Chapecó foi eleito o melhor jogador do mundo na última semana e já marcou três vezes neste Mundial.

Pito comemora o primeiro gol do Brasil – Foto: Leto Ribas/CBF/ND
Em entrevista à NDTV, Pito falou da alegria de mais uma vitória e a confirmação da vaga para a próxima fase. O jogo desta terça-feira (17) aconteceu no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão.
“Saímos com outra sensação boa, o diferencial do time está sendo a concentração desde o minuto um até o minuto quarenta, não deixamos baixar, acho que isso vai fazer a diferença tanto agora como lá na frente”, avaliou o atleta.
Natural de Chapecó, Pito é jogador do Barcelona, da Espanha. No jogo contra a Croácia, o camisa 10 recebeu de fora área e acertou um chutaço no ângulo para abrir o placar. E não foi apenas um golaço, Pito também marcou de canhota o sexto gol após pedalar para cima da marcação croata.
“O diferencial do time está sendo a concentração desde o minuto um até o minuto quarenta, não deixamos baixar. Acho que isso vai fazer a diferença, tanto para pegar ritmo na fase de grupo, como lá na frente”, disse Pito.
O jogador ainda destacou a força física da seleção da Europa, mas salientou que o Brasil se sobressai. “Estou confiante com a nossa Seleção. Se continuar assim têm grandes coisas para acontecer”, acrescentou.
Veja o recado de Pito para Chapecó
O jogador é natural de Chapecó e mandou um recado para os conterâneos e também para a família. – Vídeo: NDTV Record/Reprodução
Quem é Pito?
“Pito” é o apelido de Jean Pierre Guisel Costa. Nascido em Chapecó, Santa Catarina, em 3 de novembro de 1991, o atleta se destacou como pivô, uma das posições mais importantes no futsal. O jogador é conhecido por seu talento e habilidade.
Ele jogou em clubes importantes no Brasil, como o Carlos Barbosa, e na Espanha, no Inter Movistar, um dos times mais renomados do futsal mundial. Sua força física, capacidade de finalização e leitura de jogo o tornaram um dos melhores jogadores de futsal da atualidade.

Melhor do mundo, o jogador chapecoese é destaque na Seleção Brasileira – Foto: Leto Ribas/CBF/Divulgação/ND
Outro chapecoense estreou no mundial de futsal
A Seleção Brasileira de Futsal está cheia de talentos de Chapecó. Além de Pito, o jogador Ferrão estreou na competição no jogo contra a Croácia. O atleta havia sido poupado da estreia devido porque estava se recuperando de lesão.
Próximo jogo
Já classificado, o Brasil volta a entrar em quadra na sexta-feira (20), quando enfrenta a Tailândia pela última rodada da fase de grupos. A equipe brasileira joga por um empate para garantir o primeiro lugar.