
Os anjos são seres que despertam curiosidade e interesse, seja por pessoas cristãs ou não. O pastor Antônio Júnior explorou o assunto por meio de tópicos da Bíblia e revelou detalhes sobre os seres celestiais.

Você sabe algumas características dos anjos? – Foto: Pixabay/divulgação/ND
O pastor destaca que os anjos são mencionados em várias passagens, tanto do Antigo Testamento quanto do Novo Testamento. “Eles foram criados para louvar e glorificar a Deus”.
Júnior explica que uma visão celestial de Isaías descreve esses seres que exaltam Deus. Entre as descrições, estão as seis asas. “Além de glorificar a Deus, os anjos são descritos na Bíblia como espíritos ministradores enviados para servir aqueles que irão herdar a salvação”.
Mais fortes que os seres humanos
Embora eles sejam poderosos e inteligentes, sua capacidade de interferir nos assuntos humanos não é totalmente compreendida. “Eles são muito mais fortes do que os seres humanos e podem se mover com uma velocidade que ultrapassa nossa imaginação. Contudo, isso não significa que saibam de tudo a respeito de Deus e do Seu reino”, completa.

Características e funções dos seres celestiais – Foto: Freepik/Divulgação/ND
Os seres celestiais habitam no céu e têm a capacidade de ver Deus, conforme o Pastor. “Os anjos foram criados antes do homem, conforme indicado em Jó 38:7, onde Deus menciona que eles se alegravam enquanto criava o mundo”.
Eles são imortais, exceto aqueles que se rebelaram contra Deus com Satanás e foram expulsos do céu, explica Júnior.
Quatro classes de anjos
A Bíblia menciona quatro classes de anjos: os arcanjos, serafins, querubins e seres viventes. O arcanjo Miguel é o líder dos anjos e vai liderar a batalha contra Satanás em Apocalipse.
Os serafins têm uma posição de grande responsabilidade e ficam próximos ao trono de Deus. “Os querubins trabalham diretamente para Deus, e os seres viventes, com aparência de leão, boi, homem e águia, adoram a Deus continuamente”, completa.
No entanto, também existem seres maus, como Lúcifer, que se rebelaram contra Deus e foram expulsos do céu. “Esses anjos caídos, que agora são demônios, continuam a perturbar a Terra e serão derrotados por Jesus no fim dos tempos”.