![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/incendio-no-centro-3-scaled.jpeg)
A mulher de 79 anos que morreu na madrugada desta terça-feira (10) em um incêndio no Centro de Florianópolis foi identificada como Maria Inês Rocha. Segundo informado pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a idosa morava sozinha no local.
![Incêndio último andar de prédio destruído por incêndio](https://static.ndmais.com.br/2024/09/incendio-no-centro-3-800x600.jpeg)
O imóvel onde o incêndio ocorreu fica no 11º andar de uma das cinco torres do condomínio Ilhas do Sol – Foto: Paulo Mueller/ND
O imóvel onde o incêndio ocorreu fica no 11º andar de uma das cinco torres do condomínio Ilhas do Sol, localizado na Rua Felipe Schmidt, uma das mais movimentadas no Centro da capital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h da manhã. Assim que as equipes chegaram ao local, o prédio foi evacuado. Moradores dos outros apartamentos foram auxiliados e ficaram alojados em um hotel vizinho ao condomínio.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/incendio-em-florianopolis-1-800x467.jpg)
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h da manhã para conter o incêndio – Foto: Paulo Mueller/ND
Incêndio teria começado no quarto da idosa
De acordo com os socorristas, o fogo atingiu grande parte do quarto da idosa, onde as chamas teriam começado, além de outros cômodos do apartamento com menor intensidade.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/incendio-no-centro-6-800x599.jpeg)
Apartamento é destruído pelo fogo no Centro de Florianópolis – Foto: CBMSC/ Divulgação/ ND
“O fogo iniciou no quarto, então ali no quarto estava uma grande carga de incêndio, bastante fogo, bastante fumaça, realmente a carga estava bem grande, bem quente. Quando a gente adentrou no apartamento, muita fumaça”, declarou o Capitão dos Bombeiros Franco Bressan.
Vítima pode ter morrido por inalar fumaça
A suspeita, segundo os bombeiros, é de que a vítima tenha morrido em decorrência da fumaça no local. As chamas foram controladas por volta das 6h.
O corpo da idosa foi removido e direcionado ao IML (Instituto Médico Legal). As causas do acidente estão sendo investigadas.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/incendio-no-centro-5-800x599.jpeg)
A suspeita, segundo os bombeiros, é de que a vítima tenha morrido em decorrência da fumaça no local – Foto: Divulgação/CBMSC/ND