![](https://s2-g1.glbimg.com/GMziVboqoyOA9Raf0t34CC2HbuI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/4/8ORWnjRFy2AZw5UweNow/rj2-agenda-ramagem-e-ciro-edxsd202-rj2-agenda-ramagem-e-ciro0057.mxf-frame-436.jpeg)
O candidato do PSTU esteve na frente de uma das sedes da Petrobras no Rio, no Centro, nesta terça-feira (10). Cyro Garcia propõe trocar o BRT por VLT para fazer do Rio uma cidade menos poluente
Reprodução TV Globo
Cyro Garcia (PSTU), candidato a prefeito do Rio, esteve na frente do prédio Edisen, uma das sedes da Petrobras na cidade, na tarde desta terça-feira (10).
No local, o candidato conversou com trabalhadores da empresa e outros eleitores sobre seus planos para o município.
Cyro prometeu, se for eleito, descentralizar as decisões de governo por meio da criação de conselhos populares formados por representantes de associações de moradores, sindicatos, e entidades estudantis.
Na área de mobilidade urbana, Cyro disse que, se for eleito, quer um sistema mais eficiente e menos poluente, trocando, por exemplo, os BRTs pelos veículos leves sobre trilhos, os VLTs.
O objetivo do candidato do PSTU é fazer do Rio de Janeiro uma cidade menos poluente e com um transporte público mais eficiente.
“O Rio de Janeiro é uma das piores cidades nesse quesito, não só do nosso país, mas do mundo. Para isso nós temos que mudar o modal de rodoviário para ferroviário, transformar os BRTS em VLTs. Já existe estúdios do BNDES nesse sentido”, explicou Cyro.
O candidato também falou sobre seu plano de construir novas estações de metrô.
“Vamos garantir a construção de um metrô de fato, na cidade, estabelecendo parcerias com o estado e com a União”, completou Cyro.
Entre outros temas abordados durante a agenda de campanha, o candidato afirmou que uma de suas prioridades à frente da Prefeitura do Rio será mudar a forma de governar a cidade.
Cyro Garcia promete retirar as OSs da gestão das unidades de saúde no Rio e realizar concursos para profissionais da área