O Manchester City corre risco de ser expulso não apenas da Premier League. De acordo com o jornal “The Telegraph”, se for considerado culpado por violações graves nas regras financeiras, os Citizens podem ser excluídos de todas as competições.
Caso haja a punição, as competições da Inglaterra (Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa) são praticamente certas. Já a Champions League e Mundial de Clubes vão depender da Uefa e Fifa, que tem regras mais complexas e que o jornal não tem acesso.
De todo modo, considera que seja muito difícil a permanência do Manchester City em competições internacionais, caso seja punido nas nacionais.
+ Atacante da Inglaterra surpreende com carro ‘tanque’ de R$ 1,3 milhão
– Quando um clube é admitido para participar da competição, mas é removido da liga na qual compete (ou seus jogos da liga são suspensos), o Professional Game Board [PGB] pode remover o clube da competição – diz a cláusula 31 das regras da FA Cup (Copa da Inglaterra).
Segundo a publicação, uma punição severa satisfaria os que desejam uma sanção mais severa. Porém, ao mesmo tempo, colocaria o futebol inglês em um caos profundo.
Os rivais da Premier League entendem que uma dedução de pontos não seja suficiente para uma lição ao City.
+ Alemão algoz do Brasil no 7 a 1 abre cafeteria
O que diz o Manchester City
O Manchester City negou repetidamente qualquer irregularidade antes e depois de ser acusado pela Premier League e disse que tem um “conjunto abrangente de evidências irrefutáveis” para apoiar sua posição. Por fim, “espera que esse assunto seja resolvido de uma vez por todas”.