Você já ouviu falar sobre quiumbas ou ‘rabos de encruza’? Conforme a médium Márcia Fernandes, esses são os piores tipos de espíritos que podem existir na Terra. Eles são os marginais do baixo astral.
Márcia destaca que quando fala de baixo astral, não está se referindo ao simples “baixo astral” de energia negativa, mas aos marginais deste plano, aos espíritos que são ruins nas trevas. “Esses não são apenas das sombras, são o próprio mal encarnado, seres maldosos, endurecidos, que só perturbam e fazem o mal”, explica.
Ela explica que o problema é que muitos “médiuns ignorantes”, sem estudo e sabedoria, acabam abrindo portas para que esses espíritos venham à Terra. “Você acredita que existem muitos centros espíritas por aí onde as pessoas, por ignorância ou má-fé, acabam permitindo a entrada desses espíritos? Feiticeiros do mal pagam para que esses seres venham e destruam a vida das pessoas”.
Espíritos extremamente perigosos
Esses espíritos são extremamente perigosos. Ela explica que eles se mostram machões quando incorporados, são malcriados e carrancudos. Eles chegam a comer carne crua, beber álcool e usar pimenta.
A sensitiva ressalta que quem pode tirar esses espíritos da Terra, na Umbanda, são os boiadeiros. Eles têm a força para identificar e prender essas almas, mandando-as de volta ao inferno.
Quando um espírito desse tipo entra na vida de alguém, a pessoa perde completamente a noção da realidade. “A pessoa pode adoecer de tal maneira que já não consegue mais andar. Ela entra num estado semelhante ao Alzheimer, mesmo com apenas 40 ou 50 anos. Perde a razão, começa a rosnar, rastejar, e sua saúde piora drasticamente”, menciona.
Como se proteger contra o mal
Mas, preste atenção: há formas de se proteger. O Salmo 66 da Bíblia é uma poderosa ferramenta. Reze com a Bíblia aberta, caminhe pela casa rezando. Bater sinos nos cantos da casa e fazer banhos de água com anil também ajuda a afastar essas energias ruins.
“Mas se um desses espíritos já tiver pegado você, você precisará da força de um boiadeiro para removê-lo. Eu já vi casos de exorcismo e posso garantir: é possível se livrar deles, mas precisa de ajuda”, destaca.
Márcia destaca que não podemos misturar Exu, que é uma entidade forte e bacana, com esses espíritos marginais das trevas. “Vou repetir: eles são marginais das trevas, e Deus nos livre de uma coisa dessas em nossas vidas”, finaliza.