
Um menino de apenas 12 anos salvou a vida do pai durante um ataque de urso, nos Estados Unidos. Owen Beierman presenciou o momento em que o animal de 90 kg pulou em cima do pai, Ryan Beierman, de 43 anos.

Owen Beierman, de 12 anos, salvou o pai durante um ataque de urso nos Estados Unidos – Foto: Mundo ao Minuto/Reprodução/ND
O ataque ocorreu em uma área florestal próxima à cabana da família. Ao perceber que o urso estava atacando o pai, o menino atirou contra o animal. O homem sobreviveu ao ataque, mas ficou com uma cicatriz no rosto e ferimentos nos braços e pernas.
O ataque de urso
“Eu estava deitado de costas, sendo atacado. Owen foi um verdadeiro herói. Ele atirou no urso e o matou em cima de mim”, relembrou Ryan ao Minnesota Star Tribune.
De acordo com o site Mundo ao Minuto, o ataque aconteceu depois que pai e filho estavam caçando. Os dois deram de cara com o mesmo urso e atiraram contra o animal, que ficou ferido. Owen e Ryan encontraram o animal novamente, momento que o ataque aconteceu.
“Tudo o que eu via eram as garras e os dentes. Levantei o braço direito para tentar me defender. Lembro-me claramente da primeira mordida”, contou Ryan. “Eu achava que ele não ia me soltar”, complementou.
O pai ainda destacou que o filho se manteve firme durante o ataque, mas que ficou muito abalado com a situação. “Disse à minha esposa que não caçaria mais ursos. Agora, não sei… ela certamente vai ter algo a dizer sobre isso. Foi uma noite infernal, para dizer o mínimo”.