Já classificado ao mata-mata, o Brasil encara a Tailândia na manhã desta sexta-feira (20) para garantir o primeiro lugar do Grupo B na Copa do Mundo de Futsal. A bola rola no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão, a partir das 9h30 (de Brasília).
Vale ressaltar que a equipe comandada pelo catarinense Marquinhos Xavier joga por um empate para garantir o primeiro lugar.
Embora Brasil e Tailândia tenham os mesmos seis pontos, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, a equipe brasileira tem 11 gols a mais de saldo (17 contra 6).
Em relação ao elenco, Marquinhos Xavier promoveu as estreias de Guitta e Ferrão na goleada por 8 a 1 contra a Croácia na segunda rodada. A dupla se recuperava de lesão. De todo o elenco, apenas Marcênio, nas mesmas condições, ainda não entrou em quadra. A tendência é que ele ganhe alguns minutos no jogo desta sexta-feira.
Fala, Dyego!
O ala Dyego conversou com a reportagem da NDTV no último treinamento do time brasileiro antes da partida em Bukhara. O jogador afirmou que espera um jogo difícil e elogiou a surpreendente campanha da equipe tailandesa.
“A Tailândia é uma grande equipe, venceu a Croácia, que era algo que não se esperava. É reflexo do bom trabalho que eles vêm fazendo nos últimos anos, isso só demonstra o quanto o futsal vem evoluindo. Temos que impor nosso jogo e confirmar esse primeiro lugar”, avaliou o jogador.
Questionado sobre quem o atleta preferia enfrentar no mata-mata, Dyego afirmou que prefere não escolher. “Quem quer ser campeão não pode escolher rivais, mas se for uma seleção teoricamente mais fraca é sempre bem-vindo. A Seleção está preparada para ser campeã e venha quem vier”, completa.
FICHA TÉCNICA:
Tailândia x Brasil – Copa do Mundo de Futsal (fase de grupos)
TAILÂNDIA:
- Goleiros: Senbat e Hankampa;
- Fixos: Wingwon, Praphaphan, Sornwichian, Wongkaeo, Phalaphruek e Jungwongsuk;
- Alas: Janphon, Aransanyalak, Srirangpirot e Chaemcharoen;
- Pivôs: Thueanklang e Osamanmusa.
- Técnico: Miguel Rodrigo.
BRASIL:
- Goleiros: Guitta, Roncaglio e Willian;
- Fixos: Neguinho e Marlon;
- Alas: Felipe Valério, Leandro Lino, Marcênio, Arthur, Dyego e Marcel;
- Pivôs: Pito, Rafa Santos e Ferrão.
- Técnico: Marquinhos Xavier.
Onde assistir: Fifa+ e Cazé TV
Local: Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão