![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/marcel-gol-brasil-scaled.jpg)
O Brasil confirmou o favoritismo e goleou a Tailândia por 9 a 1 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal na manhã desta sexta-feira (20).
![Pito brilhou na goleada do Brasil Pito brilhou na goleada do Brasil](https://static.ndmais.com.br/2024/09/lance-pito-jogo-brasil-800x493.jpg)
Pito brilhou na goleada do Brasil – Foto: Leto Ribas/CBF/ND
Com o resultado, a equipe comandada pelo catarinense Marquinhos Xavier avança em primeiro lugar no Grupo B da competição. A equipe brasileira agora aguarda o adversário das oitavas de final, a partida deve acontecer na terça-feira, às 9h30 (de Brasília).
Como foi a vitória do Brasil
A Seleção foi superior desde os primeiros segundos de partida. Com menos de um minuto, Marcel fez grande jogada individual, deu uma caneta no defensor adversário e acertou o travessão.
No lance seguinte, o próprio Marcel abriu o placar. Amplamente superior, o Brasil ampliou com Felipe Valério chutando de fora da área.
A Tailândia chegou a diminuir no fim do primeiro tempo em contra-ataque rápido, Osamanmusa ficou cara a cara com Willian e bateu na saída do goleiro brasileiro. O lance chegou a ser revisado pelo VAR por uma possível falta em Pito na origem da jogada, mas o gol foi confirmado.
![Marcel teve grande atuação na goleada Marcel teve grande atuação na goleada](https://static.ndmais.com.br/2024/09/marcel-gol-brasil-800x538.jpg)
Marcel teve grande atuação na goleada – Foto: Leto Ribas/CBF/ND
O Brasil se recuperou no lance seguinte e marcou o terceiro com Marcel após grande jogada de Pito.
O baile brasileiro seguiu no segundo tempo. Logo no início, o melhor do mundo Pito recebeu livre e bateu na saída do goleiro para fazer o quarto.
O quinto gol foi de Marlon, em jogada como pivô, ele recebeu de costas, girou em cima do defensor e bateu de perna esquerda. O sexto foi de Rafa Santos, após jogada ensaiada em cobrança de falta.
Perdendo de goleada, a Tailândia optou por entrar com um goleiro linha, contudo, foi o Brasil que voltou a marcar com Pito em contra-ataque.
Antes do fim ainda teve tempo para o artilheiro Marcel marcar o oitavo gol do Brasil e dele no Mundial, e de Ferrão marcar o primeiro dele na competição.