![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/tres-foram-presos-pela-policia-por-integrar-quadrilha-violenta-em-palhoca.jpg)
Três suspeitos por associação criminosa foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina na última quinta-feira (19), em Palhoça. A operação desarticulou uma quadrilha violenta envolvida em uma série de roubos marcados por brutalidades no município.
![Fotos das drogas e utensílios encontrados pela polícia com a quadrilha Quadrilha violenta foi capturada com drogas, celulares e uma quantia em dinheiro](https://static.ndmais.com.br/2024/09/tres-foram-presos-pela-policia-por-integrar-quadrilha-violenta-em-palhoca-800x467.jpg)
Três foram presos pela polícia por integrar quadrilha violenta em Palhoça – Foto: PCSC/Reprodução/ND
A polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. A operação foi realizada em meio às investigações de crimes ocorridos nos bairros Praia de Fora e Pachecos, que ocorreram nos dias 21 e 31 de maio, em Palhoça.
![Policial civil segurando sua arma durante a prisão dos acusados Polícia prendeu em flagrante um dos três integrantes por tráfico de drogas](https://static.ndmais.com.br/2024/09/operacao-da-policia-civil-encontrou-drogas-em-um-dos-locais-onde-ocorreram-as-prisoes-800x467.jpg)
Operação da Polícia Civil encontrou drogas em um dos locais onde ocorreram as prisões – Foto: PCSC/Reprodução/ND
Polícia encontrou drogas com quadrilha violenta da Palhoça
Durante a operação, uma das prisões ocorreu em flagrante, após a polícia encontrar drogas em um dos locais investigados. Um dos acusados foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio local.
![Carro da Polícia Civil Quadrilha tocava o terror na Palhoça](https://static.ndmais.com.br/2024/08/dupla-foi-autuada-por-falsidade-ideologica-800x467.jpg)
Trio é acusado de integrar quadrilha que praticava roubos violentos na Grande Florianópolis – Foto: PCSC/Divulgação/ND
A quadrilha violenta é suspeita de envolvimento em pelo menos oito roubos na Grande Florianópolis, sendo os crimes marcados por extrema violência. Na primeira fase da operação, foram encontrados itens como simulacros de arma de fogo e capas de colete balístico, usados nos crimes.
A ação contou com o apoio de várias divisões da Polícia Civil e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar.