
Um homem de 29 anos foi preso pelo crime de extorsão em Princesa, no Extremo-Oeste de SC. A prisão ocorreu na quinta-feira (19) após chantagear a vítima, que relatou que foi obrigada a pagar R$ 5 mil ao suspeito.

O suspeito indicou o local e prazo para a entrega do dinheiro; homem é acusado de chantagear vítima – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND
Suspeito de chantagear vítima
A mulher relatou para a Polícia Civil que foi chantageada a pagar o valor para evitar a divulgação de informações pessoais. O suspeito teria instruído a mulher a deixar um envelope em um local previamente indicado.
Ainda, o homem deu um prazo para o cumprimento da entrega do dinheiro, conforme a Polícia Civil.
Homem preso em flagrante
Os policiais identificaram e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para à Delegacia de Polícia de Princesa, onde foi autuado pelo crime de extorsão.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio de São José do Cedro. A polícia explica que a pena para o crime de extorsão pode chegar a 10 anos de prisão.
A Polícia Civil confirmou que vítima e suspeito não tinham parentesco e mais detalhes sobre as chantagens não foram divulgadas para não atrapalhar a sequência da investigação ou expor a vítima.
Ação da polícia
A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste e da DIC (Delegacia de Investigações Criminais).