![](https://s2-g1.glbimg.com/n2f3e8nPxBPLbe-yVB_-aeAHNd0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/P/J/B5RIZBQTSbX9BjsMkzWg/gridart-20250111-143308252.jpg)
Municípios querem fomentar o Aeroporto de Cabo Frio para voltar a receber voos contínuos nacionais e internacionais visando a regionalização do turismo. Reunião com secretários municipais por um trabalho desenvolvido em conjunto, entre as pastas de Turismo e instituições turísticas privadas de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, para impulsionar o turismo regional por proximidade.
Tatiani Costa/Divulgação
O secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber, se reuniu nesta quinta (9) com os secretários de Cabo Frio, Davi Barcelos, e de Arraial do Cabo, Júnior Chuchu, para falar a respeito das ações em conjunto em prol do turismo dos três municípios da Região dos Lagos do Rio.
Na ocasião foi dialogado sobre a retomada do ABC do Sol, buscando fomentar o Aeroporto de Cabo Frio, para voltar a receber voos contínuos nacionais e internacionais, visando a regionalização do turismo. O ABC do Sol é um trabalho desenvolvido em conjunto, entre as secretarias de Turismo e instituições turísticas privadas de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, para impulsionar o turismo regional por proximidade.
Dentre outros assuntos, foi enfatizado a importância do ordenamento e estudo de capacidade de carga dos municípios e praias, além da importância das empresas estarem em dia com o Cadastur, para que os destinos continuem se mantendo na Categoria A, junto ao Ministério do Turismo.
Para Thomas Weber, esta união é de grande importância visto que os turistas já realizam este intercâmbio turístico de alguma forma. “Com o trabalho em conjunto poderemos ordenar e divulgar os destinos de uma maneira mais ampla, fortalecendo essa grande indústria, chamada turismo”, enfatizou Thomas.
De acordo com Davi Barcelos, o aeroporto Internacional de Cabo Frio precisa conectar a Costa do Sol ao mundo. “Além da vocação turística, que é óbvia, temos uma demanda de clientes corporativos cada vez maior. A retomada do ABC do Sol é condição para o sucesso de um projeto deste porte”, disse Davi.
Para Junior Chuchu, essa interação é muito importante para o desenvolvimento do turismo de forma ordenada.