![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/setor-de-oncologia-do-hro-2.jpg)
Um mutirão, que inicia na próxima segunda-feira (10), promete zerar a fila de espera da oncologia do HRO (Hospital Regional do Oeste) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
![setor do oncologia do HRO setor do oncologia do HRO](https://static.ndmais.com.br/2025/02/setor-de-oncologia-do-hro-2-800x533.jpg)
Oncologia do HRO (Hospital Regional do Oeste). – Foto: HRO/ND
A ALVF (Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira), gestora do HRO, diz estar ciente dos atrasos no atendimento dos pacientes oncológicos que esperam pela primeira consulta. Segundo a Associação, o motivo é o aumento da demanda nos atendimentos desse serviço em toda a região Oeste.
O objetivo do mutirão é agilizar o processo de atendimento e o início do tratamento dos pacientes de 130 municípios atendidos pelo hospital e que estão na fila para consultas.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/setor-de-oncologia-do-hro-800x533.jpg)
Oncologia do HRO (Hospital Regional do Oeste). – Foto: HRO/ND
Melhorias no atendimento da oncologia do HRO
A ALFV diz que implementou melhorias, desde o início deste mês de fevereiro, que permitiram o aumento da capacidade de atendimento em 30% em comparação ao mês de janeiro.
Com o mutirão, o HRO espera zerar a fila de primeiro acesso à oncologia do hospital até o dia 28 de fevereiro, aumentando em 66% os atendimentos no setor.