Mãe de rapaz encurralado em incêndio na fábrica de fantasias viu pela TV o desespero do filho com rosto na janela


Wesley da Cruz Ricardo, de 27 anos, está internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Wesley da Cruz Ricardo conseguiu sair a tempo de fábrica
Reprodução/TV Globo
A mãe de uma das vítimas do incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias em Ramos, na Zona Norte do Rio, se deparou com o desespero do filho durante a transmissão ao vivo no Bom Dia Rio.
“Eu estava dormindo e uma cliente me ligou e mandou eu ligar a TV. Quando eu liguei, vi a cena do meu filho pedindo socorro e ajuda. Eu reconheci na hora que era ele”, disse a vendedora Carla Gomes da Cruz,
Wesley da Cruz Ricardo, de 27 anos, é o rapaz que aparece preso na fábrica Maximus Confecções, que foi completamente destruída na manhã desta quarta-feira (12).
A fábrica de fantasias é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso.
O rapaz está internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, após inalar muita fumaça e cortar um dos braços.
Antes de ser hospitalizado, Wesley chegou a dar uma entrevista e lembrou dos momentos de desespero vivos por ele e pelos colegas. À TV Globo, a mãe do jovem disse que soube do incidente pela televisão e reconheceu o filho pela janela.
Mãe de resgatado em incêndio relembra momentos dramáticos
Wesley é o rapaz sem camisa e de bermuda amarela que apareceu nas imagens usando uma toalha molhada para respirar. Ele e outras 3 pessoas foram resgatadas por uma escada pelo Corpo de Bombeiros. Por conta da grande quantidade de fumaça que ele inalou, o rapaz está hospitalizado.
“Reconheci na hora que era ele. Eu me desesperei, comecei a gritar, chamei meus vizinhos e liguei para o meu esposo. Mas, graças a Deus e os Orixás, o meu filho está bem. Ele está no balão de oxigênio, está lucido e o pior já passou. Ele está bem. Foi um susto, mas ele está bem”, disse Carla.
Assim que foi resgatado, Wesley chegou a ligar para a mãe e dizer que estava bem. Mais de 20 pessoas feridas e foram levadas para hospitais da região. Dez estavam em estado grave.
Funcionário de fábrica atingida por incêndio no Rio se desespera antes de ser resgatado
Reprodução
Funcionário de fábrica atingida por incêndio no Rio se desespera antes de ser resgatado
Re
Prédio pega fogo no Rio
Reprodução/ TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.