Suspeitos de invadir e roubar empresa de governador em MT são presos em operação


Grupo criminoso invadiu a propriedade, amarraram os funcionários, roubaram diversos materiais e fugiram em um caminhão em janeiro deste ano. Grupo é suspeito de invadir propriedade do governador de Mato Grosso
A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (14), oito mandados contra um grupo criminoso suspeito de invadir a fazenda Bimetal, propriedade do governador do estado, Mauro Mendes, no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, em janeiro deste ano.
Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
Durante a invasão, o grupo rendeu os funcionários terceirizados responsáveis pela segurança do local, roubaram materiais utilizados na instalação de placas solares e fugiram em um caminhão. Parte dos materiais roubados foi recuperada e devolvida à empresa.
Relembre o caso
Bimetal empresa do governador
Reprodução
O caso ocorreu no dia 19 de janeiro. Os suspeitos amarraram os funcionários e os mantiveram sob vigilância ao lado de um contêiner enquanto pegavam materiais como fios, baterias de gel e ferramentas especializadas.
Em seguida, eles colocaram a carga em um caminhão e fugiram. Horas depois, a Polícia Militar localizou o caminhão atolado em uma estrada de terra próxima ao local do crime.
Entre os itens estavam um rolo grande de fio de energia vermelho, fios de energia, quatro baterias de gel de 234 amperes, um carrinho de mão, um jogo de tubo de cobre, além de ferramentas como pá e picareta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.