
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República junto com outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado. O advogado José Luiz Oliveira Lima, defensor do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, e o advogado Celso Vilardi, que defende Delúbio Soares, em dia da primeira sessão do julgamento do Mensalão, no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
Dida Sampaio/AE
O advogado Celso Vilardi, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, disse em entrevista ao Estúdio i que a principal linha defesa pe mostrar que o ex-mandatário não participou da trama golpista.
“Hoje temos uma denúncia apresentada, e a principal linha de defesa será demonstrar que o presidente Bolsonaro não participou dos fatos descritos. Essa estratégia se baseia na própria inconsistência da denúncia.”
Na terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia formal contra o Bolsonaro e um grupo de aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022. Ao todo, 34 pessoas foram denunciadas.
O documento aponta que o ex-presidente liderou uma organização criminosa que praticou atos contra a democracia e tinha um “projeto autoritário de poder”.